top of page

Os atributos de Davi

"Conheço um dos filhos de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele". 1 Samuel 16:18

Essa foi a descrição que deram a Saul sobre Davi. Nela é possível observar que além de descrever sua origem geográfica e familiar (filho de Jessé, de Belém), o que muito provavelmente lhe daria crédito, o texto diz que ele sabe tocar harpa.

Algo que o Rei Saul buscava.

Saul buscava alguém que tocasse bem porque tinha sido atormentado por um espírito mau. Saul sabia que a pessoa escolhida tinha que ser uma pessoa íntegra e que sua música acalmaria sua tormenta, expulsando demônios e aliviando seu espírito e sua alma.


Mas Davi não era apenas o músico. Era o ungido de Deus que assumiria o trono futuramente e Deus o preparou com outros talentos. Era um guerreiro valente, apto para batalha, o que indica ser um homem treinado e experiente em situações de conflito. Um homem que sabe falar bem, não necessariamente de discurso fluente, mas alguém de bom senso e educado. Ter uma boa aparência, numa outra tradução, não remete à alguém belo fisicamente, mas que tem uma boa imagem social, alguém cuja popularidade é positiva.


Enfim, com base nos atributos de Davi e nos propósitos de Deus por meio dele, podemos atestar que não basta ser um bom músico, se não tivermos uma vida coerente, encorajados para a batalha espiritual, íntegros em nossas atitudes e treinados, preparados para qualquer circunstância.




O escritor é um colaborador. As mensagens em nosso blog possuem caráter elucidativo e construtivo com base no pensamento cristão.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page