top of page

Maturidade Espiritual

Ao longo da palavra de Deus nós somos instruídos em diversos momentos a sermos maduros na fé. Sabemos que tudo isso é um processo que é construído ao longo da nossa caminhada com Deus e seus impactos em nossa vida de comunhão são extremamente positivos. Mas a maturidade da fé caminha de mãos dadas com a maturidade da vida adulta. É impossível ser maduro na fé e infantil em nossa vida privada e vice versa.

Sabemos que o amor é o princípio que rege o cristão, mas críticas não são necessariamente falta de amor, é o amor que corrige. Olhando ao nosso redor conseguimos ver com facilidade diversos conflitos que poderiam ser facilmente resolvidos se nós não fôssemos tão infantis em algumas circunstâncias, como por exemplo, quando somos corrigidos por estarmos cantando mal ou tocando errado. A forma como reagimos a essas orientações podem dizer muito sobre nós. É claro que a maneira como somos confrontados pode gerar uma reação contrária em nós, mas se formos maduros o suficiente, conseguimos entender o recado e ainda corrigimos o nosso irmão que está nos corrigindo. Olha que bênção: um cristão maduro ajudando outro cristão. É para saltar de pé igreja!

É por meio da maturidade que nós conseguimos caminhar até a unidade da fé. É por meio da maturidade que não somos enganados em emocionalismos temporários. É por meio da maturidade que podemos crescer cada vez mais em corpo, em espírito e ajudando uns aos outros. Então amado, esteja sempre aberto a receber críticas e sinta-se à vontade para realizá-las, porém com sabedoria e maturidade visando sempre a edificação do corpo de Cristo.

Provérbios 9:9 Provérbios 12:15 Tiago 1:19 Efésios 4:13

O escritor é um colaborador. As mensagens em nosso blog possuem caráter elucidativo e construtivo com base no pensamento cristão.

8 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Ospite
08 mag 2023

Se não sou corrigida tem alguma coisa errada pois preciso de correção.

Mi piace
bottom of page