top of page

Como você gostaria de ser lembrado depois de deixar esse mundo?

Quando lembramos de alguém, essa memória sempre estará ligada a sua reputação ou atitudes. Pensamos no nome e imediatamente lembramos do seu caráter. Por isso Jesus nos ensinou a orar: "Santificado seja o Teu nome!" Ele falava da importância que devemos dar ao nome de Deus, santificar, glorificar, honrar e reverenciar. Provérbios 22:1 diz que um bom nome vale mais que muitas riquezas, e o ser estimado melhor que a prata e o ouro. Em uma de suas ministrações, o Pastor Valdair Bacchin, falou que a bondade precisa ser visível em nossa vida. Ninguém precisa cavar um poço e encontrar petróleo para se deparar com a bondade, bom mesmo só Deus, entretanto se estamos sendo regenerados, esse fruto do Espírito precisa aparecer.

O que vem à sua mente quando pensa em nomes como de Judas, Salomão, João ou Jó? O que nosso nome tem testemunhado àqueles que convivem conosco, em nosso lar, em nosso local de trabalho ou em nossa vizinhança?

Nosso viver precisa ser honesto (I Pedro 2:12) e nossas boas obras precisam aparecer também!

O nosso caráter, observado pelas pessoas, tem honrado ou blasfemado o nome de Jesus ? (RM 2: 24) Os filhos estão honrando ou envergonhando o nome dos pais? Como nos comportamos enquanto empregados ou enquanto patrões? (I TM 6:1 e CL 4:1) Como é a nossa vida cristão fora da igreja? (I TM 3:7)

Deus precisa ser Santificado em todas as nossas escolhas. Então não basta boa vontade!




O escritor é um colaborador. As mensagens em nosso blog possuem caráter elucidativo e construtivo com base no pensamento cristão.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page